PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO INTERNACIONAL

Advocacia especializada em Previdencia Internacional
















PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO INTERNACIONAL

Os imigrantes brasileiros chegam em um país diferente e se deparam com uma infinidade de situações para resolver, como visto, trabalho, moradia, idioma, licença para dirigir, entre outras coisas.

Passado o período crítido de estabilização desses imigrantes no país de destino, eles devem, imediatamente, efetuar um planejamento previdenciário internacional com um profissional especializado, pois apesar de estar residindo em país diverso do Brasil, o imigrante tem direito de ser segurado da previdência social brasileira e fazer uso de todos os benefícios.

Por não ter ciência de seus direitos, não têm noção da importância de ser segurado também no Brasil, por exemplo, com a reforma da Previdência, as regras mudaram, e você pode se aposentar com 15 anos de contribuição, mas precisa verificar os outros requisitos e com a ajuda do profissional especializado, vai ter clareza e certeza da melhor situação para o caso de forma personalizada.




Advogada Kelli Planejamento Previdenciario Internacional

1 Advogada. Sócia fundadora do Kelli Menin Assessoria e Consultoria Previdenciária. Pós-graduada em Direito Previdenciário pelo Verbo Jurídico. Especialista em Aposentadoria especial e planejamento previdenciário internacional. Membro da Comissão Especial da Seguridade Social da OAB/RS e da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS. Parecerista do Sindicato Médico do Rio Grande do Grande Sul. Artigo Publicado em revista eletrônica da OAB/RS. Elaborou texto requerendo alteração da Emenda constituional 103/2019 e do Projeto de Lei Complementar 503/2019.










PASSO A PASSO PLANEJAMENTO PREVIDENCIARIO:

A primeira verificação que deve ser feita, é acerca da existência ou não de Acordo Previdenciário Internacional entre os países que você efetuou contribuições. Nesse caso, a pessoa terá direito a usufruir dos benefícios de ser segurado em ambos os países, ou seja, considerando o INSS, terá direito à:

1. Benefício Benefício por incapacidade temporária ou permanente em caso de doença ou invalidez total

Benefício Benefício por incapacidade temporária ou permanente em caso de doença ou invalidez total


2. Pensão por morte previdenciária

Benefício Benefício por incapacidade temporária ou permanente em caso de doença ou invalidez total


3. Aposentadoria

Aposentadoria

Assim, além do brasileiro poder alcançar a aposentadoria no Brasil, poderá ter a aposentadoria do outro país também, considerando as possibilidades elencadas a seguir:




ATENÇÃO: Se você mantiver a qualidade de segurado nos dois países, em caso de doença ou morte, existe a possibilidade de acumulação dos benefícios, por essa razão, é tão importante investir no planejamento previdenciário internacional. Ouso afirmar que é o melhor investimento que um brasileiro residente no exterior pode fazer, pois estará seguro caso passe por uma situação de doença ou invalidez; em caso de morte, sua família estará duplamente amparada e no momento da aposentadoria, contará com uma renda maior, podendo desfrutar da melhor idade com mais recursos financeiros.

Além de tudo o que foi relatado, salienta-se que o profissional especializado vai suprir erros do INSS, que frequentemente deixa de contabilizar períodos ou faz de maneira desfavorável ao segurado, pois ele desconsidera contribuições que foram feitas:







Pode acontecer de tudo o que foi citado acima acontecer ao mesmo tempo, impacta diretamente na renda e no tempo de contribuição para a aposentadoria, assim, sua RENDA VAI AUMENTAR E O TEMPO DE CONTIBUIÇÃO PARA A APOSENTADORIA, DIMINUIR.










RESUMO: por que fazer um Planejamento Previdenciário?

Tenho um convite muito especial: que tal começar 2022 no comando da sua própria vida?

Você pode se sentar na cadeira do piloto e exercer a melhor gestão securitária e financeira da sua vida para você e sua família ou pode seguir na zona de conforto e chorar sobre o leite derramado.










QUER SABER COMO FUNCIONA O PRIMEIRO ATENDIMENTO?

Ajudo você a planejar o futuro e a preparar uma aposentadoria tranquila para que você possa desfrutar de sua conquista. Realizo atendimento personalizado, por meio de consulta “on line” e sigilosa:

As consultas são agendadas com antecedência, em razão da alta demanda. Caso tenha urgência no atendimento, comunique para um possível encaixe.

Ao confirmar o agendamento, você receberá a lista de documentos que devem ser encaminhados no mínimo 24 horas antes do atendimento, para que o atendimento seja melhor aproveitado.




Advogada Kelli Planejamento Previdenciario Internacional








SE VOCÊ QUISER SABER, QUAIS SÃO OS PAÍSES QUE POSSUEM ACORDO PREVIDENCIÁRIO INTERNACIONAL COM BRASIL, CONTINUE NESSA LEITURA:

Acordos Bilaterais com:










CONCLUSÃO Planejamento Previdenciario Internacional

O brasileiro residente no exterior merece um serviço especializado, com pessoas capacitadas para resolver as diversas demandas oriundas de uma assessoria previdenciária internacional especializada.O brasileiro residente no exterior merece um serviço especializado, com pessoas capacitadas para resolver as diversas demandas oriundas de uma assessoria previdenciária internacional especializada.

O escritório trabalha de forma artesanal e com parceiros extremente qualificados, cada um especializado em área de atuação. A equipe conta com profissionais das áreas jurídica, complience, contábil, financeira, de seguros, atuarial e diligências.

Uma proposta inovadora, que vai atender as necessidades do cliente de forma especializada e personalizada.







Entrar em Contato
Advocacia Previdenciaria
Advogada Kelli Menin